sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Corta-Mato escola e fase CLDE


Decorreu, no dia 14 de dezembro, nas instalações da  Escola Secundária Adolfo Portela o Corta Mato escolar, fase de escola, e a Race of Joy com a participação de alunos da ESAP e da CERCIAG, num total de 217 alunos. Este evento revelou um grande sentido de solidariedade entre os alunos das duas instituições pelo que, mais importante do que os resultados, foi o facto de realizarem uma atividade física que contribui para desenvolver hábitos de vida saudáveis, com impacto no seu saber ser e estar (regras, envolvimento, sentido de responsabilidade….), permitindo também a inclusão de uma população especial.
Na organização do evento, estiveram envolvidos alunos do ensino profissional nomeadamente dos cursos de Multimédia, auxiliar de Saúde e de Animação, do 12ºano, bem como a Associação de Estudantes, tendo realizado atividades como controle do percurso, assistência médica, entrega de medalhas e captação de imagens. 
Um dos grandes momentos do evento foi a corrida Race of Joy,  em que o aquecimento foi realizada através de uma mega aula de aeróbica. A  Race of Joy, funcionou como forma de reconhecimento do percurso ao mesmo tempo que proporcionou  um momento de convívio entre os alunos das duas instituições e a restante comunidade escolar.

Decorreu, no dia 30 de janeiro, em Vagos, a fase distrital do Corta Mato escolar, com a participação de 29 alunos da ESAP. Neste evento, estiverem presentes alunos em representação de todas as escolas do distrito. De destacar que a ESAP obteve quatro medalhas, na prova adaptada, pelos alunos Paulo Gonçalves, César Almeida, Ana Carolina e Verónica.