quinta-feira, 11 de maio de 2017

Futsal feminino em 4º lugar no Campeonato Regional

Realizou-se no dia 5,6 e 7 de Maio na Marinha Grande, em Leiria, o Campeonato Regional de Desporto Escolar. A Escola Secundária Adolfo Portela esteve presente na modalidade de Futsal, na categoria de juvenis Femininos, em representação do distrito de Aveiro.
Na competição que teve como objetivo apurar o Campeão Regional da Direção Geral de Serviços do Centro, a ESAP realizou três jogos, tendo perdido com o Agrupamento de Escolas da Lousã, representante de Coimbra (3-0) e empatado com as escolas secundárias de Nelas de Viseu (4-4) e da Sé, da Guarda (1-1). Neste último jogo houve necessidade de recorrer a prolongamento e posteriormente à marcação de pontapés de grande penalidade, onde a equipa da ESAP viveu momentos emocionantes, acabando de levar por vencida a Escola Secundária da Guarda.
Com os resultados alcançados a ESAP atingiu o 4º lugar do referido Campeonato.
Na competição participaram seis equipas, cada uma representativa dos vários distritos da região centro (Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Castelo Branco). De referir que as equipas eram constituídas, na sua maioria, por atletas que jogavam Futebol ou Futsal a nível federado e a ESAP apenas apresentou atletas não federados pelo que, a classificação atingida, tem uma enorme importância para este conjunto de alunas e para a escola.

 Salienta-se ainda que o árbitro que a ESAP apresentou, para esta competição, foi escolhido para arbitrar o jogo da final, como resultado das avaliações positivas, realizadas pelos professores das outras escolas, nos vários jogos que arbitrou.