quarta-feira, 25 de maio de 2016

ESAP Campeã Nacional de Andebol feminino

A ESAP sagrou-se campeã nacional, de andebol, no escalão de juvenis femininos. Na fase final dos Campeonatos Nacionais que decorreram nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio, em Aveiro, a ESAP venceu todos os jogos da sua competição, voltando a conquistar a prova máxima da modalidade. Este título vem aumentar o currículo da equipa feminina de andebol da ESAP, do qual já contam quatro títulos nacionais.
O evento, em que participaram os alunos apurados nos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviço das Regiões do Continente e da Região Autónoma da Madeira, foi organizado em conjunto pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com o apoio dos concelhos anfitriões e respetivos agrupamentos de escolas.
Ao longo de 4 dias, foram disputados os quadros competitivos de 17 modalidades, com as competições a decorrerem em 23 locais em simultâneo, distribuídos pelos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos, onde estiveram presentes mais de 3.100 participantes, entre alunos, professores e voluntários.

Resultados
E. S. Padre António Martins de Oliveira Lagoa (Algarve) - ESAP (Centro)
21 - 24
ESAP (Centro) – Cooperativa de Ensino Didáxis (Norte)
28 - 25
Escola Secundária Aquilino Ribeiro (Lisboa e Vale do Tejo) – ESAP (Centro)

18 - 34