terça-feira, 17 de maio de 2016

Ténis da ESAP Bicampeão Regional

Decorreu nos dias 13 e 14 de maio no Clube Escola de Ténis de Cantanhede o Campeonato Regional de Ténis – Desporto Escolar.
Com a participação do Agrupamento de Escolas Afonso Paiva – Castelo Branco, Escola Básica 2º e 3º ciclos Dr Mário Augusto – Alhadas, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia – Viseu, Instituto Educativo do Juncal – Leiria, Escola Secundária Lima de Faria – Cantanhede e Escola Secundária Adolfo Portela – Águeda, esta fase serviu para apurar os Campeões Regionais de Ténis nos escalões de Iniciados e Juvenis.
A ESAP alcançou o seu objetivo, vencendo a competição, pela segunda vez, tornando-se Bicampeã Regional
Assim, a equipa de Juvenis venceu todas as partidas disputadas, ganhando na fase de grupos ao Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia – Viseu e à Escola Secundária Lima de Faria – Cantanhede por 3–0. Nas meias finais venceu o Instituto Educativo do Juncal – Leiria (3–0) e na final derrotou pelo mesmo resultado a Escola Secundária Lima de Faria – Cantanhede, demonstrando uma grande capacidade e personalidade em toda a competição. Este ano, os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar não incluem a prova de Ténis em juvenis, pelo que não é possível a defesa do título nacional conquistado no ano anterior, por parte dos alunos Laura Silva (11E), Diogo Quintas (11E) e Rodrigo Almeida (10E).
Na competição de Iniciados, a  equipa constituída pelos alunos Marta Simões ( 9ª), Gonçalo Folhas (9D), Marta Fernandes (8A) e Gonçalo Cunha (8A) (ambos alunos do Colégio Nossa Senhora da Assunção que integram o Clube de Ténis resultante de protocolo estabelecido com essa instituição), não quiseram ficar atrás e conseguiram igualmente vencer categoricamente as equipas adversárias (Escola Básica 2º e 3º ciclos Dr Mário Augusto – Alhadas por 3–0, Agrupamento de Escolas Afonso Paiva – Castelo Branco pelo mesmo score, nas meias finais o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia – Viseu também por 3–0 e na final a Escola Secundária Lima de Faria – Cantanhede po 2-1). De salientar que esta equipa irá participar no Campeonato Nacional de Ténis a realizar no Alentejo, mais precisamente em Santiago do Cacém, de 22 a 25 de junho.
Este foi, sem dúvida um momento impar de convívio entre todos os alunos destas escolas tendo a ESAP deixado uma marca de excelência em todas as vertentes.
Por fim, é bom relembrar que todos este feitos só são possíveis graças ao primoroso contributo do Clube de Ténis de Águeda, com o qual e ESAP tem parceria, que na pessoa do Professor Fernando Vilela tem vindo a demonstrado toda a sua disponibilidade, alicerçando e projetando o Clube de Ténis da ESAP.
PARABÉNS BICAMPEÕES…