terça-feira, 19 de abril de 2016

ESAP presente na final nacional do MegaSprinter 2016

Decorreu nos passados dias 15 e 16 de abril, em Lagoa, no Algarve, a final nacional do Megaspinter 2016. Nesta competição, que reuniu cerca de 900 alunos, estiveram presentes os vencedores das provas de 40 metros (MegaSprint), 1000 metros (MegaKilómetro), salto em comprimento (MegaSalto) e, este ano, pela primeira vez, o MegaLançamento, provenientes das 25 Coordenações Locais de Desporto Escolar de todo o país. Outra novidade foi a inclusão de uma prova adaptada MegaLançamento Adaptado, destinado a alunos com Necessidades Educativas Especiais em cadeira de rodas.
A ESAP esteve representada pelos alunos Carlos Claro e João Maia, na prova de 40 metros e Sofia Almeida, nas provas de 40 metros e salto em comprimento. Assim, na prova de Iniciados masculinos, 40 metros, João Maia foi eliminado nas meias-finais e Carlos Claro disputou a final, tendo obtido um expressivo 5º lugar. Ainda nos 40 metros, Sofia Almeida classificou-se para a final tendo obtido o 3º lugar na prova.
Realizou-se ainda uma prova de estafetas mista a qual foi vencida pela CLDE de Aveiro, na qual também participaram os alunos da ESAP.